quinta-feira, 26 de março de 2009

Variadas 2

Maravilhoso site, dica do blog Lousa Digital,para quem procura por obras, lendas, ritmos, etc que promovam a valorização da cultura afro-brasileira. O site A Cor da Cultura é um projeto educativo fruto de uma parceria entre o Canal Futura, a Petrobras, o Cidan – Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, a TV Globo e a Seppir – Secretaria especial de políticas de promoção da igualdade racial.
Viajando pelo site, você pode levar seus alunos a conhecer os heróis negros do Brasil e do mundo inteiro. Além disso, voce tem acesso a vídeos, jogos e livros animados que contam lendas que refletem e valorizam a cultura afro-brasileira.
Destaque especial para o Tocando junto, onde temos a oportunidade de tocar os instrumentos e conhecer os ritmos afro-brasileiros.
____________________________________________________________________

Mais uma da Sonia Bertocchi, desta vez, muito últil para os professores que desejam desenvolver a habilidade de análise e competência para avaliar criticamente o conteúdo de Web sites. E o melhor de tudo, é que isso pode ser feito junto com seus alunos. De quebra, o professor ainda tem uma aula de avaliação. É só acessar o texto "Ensinar com a Internet" e seguir as instruções.

_____________________________________________________________________
O MIL - Matemática Interativa Linux é um projeto de software livre educacional voltado para o ensino de matemática. O Projeto MIL busca desenvolver uma distribuição Linux, livre e gratuita para ser utilizada em sala de aula de matemática e em casa pelos alunos. O MIL inclui dezenas de programas e jogos educativos de matemática.
No
site Mil Código Livre, você tem a oportunidade de experimentar os jogos, antes de se decidir por baixá-los, bem como obter uma cópia do MIL (650 Mb) ou receber o CD oficial em casa, conhecer os projetos do grupo, etc.

____________________________________________________________________

Toondoo

Dica do NTE bragantino: o Toondoo é uma ferramenta para produzir histórias em quadrinhos. Fácil de manusear, intuitivo e basta ter uma boa dose de criatividade e tempo para explorar seus recursos que você vira um craque dos quadrinhos. Uma amostra da nossa experiência:

\Toon\




_____________________________________________________________________

E para finalizar por hoje, só pra dar água na boca de nossos alunos-professores da oficina de blogs, deixamos aqui uma amostra do que vocês serão capazes de fazer com seus alunos. Picture trail pra todos!!


By Jamille Galvão

Um comentário:

  1. Olá multiplicadoras de Castanhal,
    este Toondoo é demais, não é? Imaginem o que os alunos fariam com este Toondoo!! Uma abraço a nossas parceiras da 'Multiplicação'Digital

    ResponderExcluir

Estudos Autônomos Olá, participe da proposta " Estudos Autônomos", que  constitui uma das ações do Programa Nacional de Tecnol...