terça-feira, 21 de abril de 2009

VARIADAS 3

NTE DÁ À LUZ MAIS UM FILHO!!!

Por enquanto, este NTE é composto apenas por mulheres e traz consigo aquela que é a marca mais forte delas: a capacidade de se envolver em múltiplas funções, transpondo obstáculos. Assim é que apresentamos o novo blog, irmão deste: o Blog do curso “Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC’s”, que por ser muito extenso ficou com o nome Blog Tecnologias na Educação.
Ele foi idealizado, gestado e gerado pela formadora Elaine de Castro que terá a responsabilidade para alimentar a criança, tendo todas as outras formadoras para a ajudar a fazê-lo crescer saudável e forte. O objetivo é criar mais um canal de comunicação entre formadoras e alunos do curso.
Recomendamos aos alunos do curso que não deixe de voltar seus olhos para ele,pois traz informações fundamentais para a realização das atividades como orientações, links para o conteúdo das unidades, dicas e datas dos encontros presenciais.
___________________________________________________________________________

Clique sobre o nome do Adriel Kotviski e conheça, dentre vários outros artigos criados por ele, o tutorial “Transforme seu pen drive em um sistema operacional totalmente móvel e funcional”, para ambientes LINUX.

OBS.: Para quem está no terceiro módulo do curso Mídias na Educação - 3ª edição, tem tutoriais excelentes para complementar as leituras indicadas pelo módulo!!!
___________________________________________________________________________

Dica da Miriam Salles em seu blog:

A Bibiloteca Digital Mundial já está disponível e é uma iniciativa fantástica da Unesco e 32 instituições que se associaram ao projeto. A navegação pelo site pode ser feita em sete idiomas: árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, russo e português.
Há cinco opções para as buscas por um dos atuais 1170 itens (entre mapas, registros fonográficos, filmes, manuscritos e imagens): Lugar, Período, Tópico, Tipo de Item, e Instituição.
Cada um dos itens tem uma descrição detalhada e, em alguns casos, um vídeo apresenta o material para que o documento seja situado em seu contexto.

______________________________________________________________________

No artigo “Educação, ainda precisamos do velho modelo?” O João Carlos Caribé, no Blog Entropia!, através do exemplo do que ocorreu com seu filho nos mostra o quanto precisamos caminhar para alcançar os alunos e nos inserir neste mundo digital.Nos faz pensar sobre o preconceito que trazemos conosco em relação às inovações tecnológicas e que nos faz resistir ao “queijo novo” .
Vale a pena ler, refletir e divulgar!!

OBS.: Este post foi editado em 24/04 devido a um erro quanto aos créditos do texto em questão e que foi prontamente corrigido graças ao próprio autor ter se comunicado conosco, de forma muito gentil e educada.
Peço desculpas aos leitores do blog e ao autor, pela falta de atenção no momento da publicação: a blogueira, como todo professor sem tempo pra nada, estava a meio sono. Voltarei a blogar pela manhã, admirando o nascer do sol!!!

_____________________________________________________________________________

E para finalizar, visite o blog Professor Digital e descubra se você é um professor digital. Estamos esperando a sua resposta, aí nos comentários, após a leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudos Autônomos Olá, participe da proposta " Estudos Autônomos", que  constitui uma das ações do Programa Nacional de Tecnol...