quinta-feira, 29 de abril de 2010

PORTAL ESCOLAR

"O Portal Escolar é um espaço disponível na internet, coordenado e mantido pela Secretaria de Estado de Educação do Pará - SEDUC, através de sua Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - DITEC, com o apoio da Empresa Paraense de Processamento de Dados - PRODEPA, que poderá ser utilizado por educadores e educandos da rede estadual de ensino e comunidade em geral.


O ambiente está baseado em um sistema de educação a distância denominado Moodle (um acrônimo de Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment). Moodle é um pacote de software utilizado para produzir e administrar cursos on-line. Ele é fornecido livremente como software livre (sob a GNU Plubic License) e está em contínuo desenvolvimento sendo projetado para suportar uma estrutura socioconstrucionista da educação.


O projeto tem como proposta a educação a distância, porém, com o avanço tecnológico presenciado nos dias de hoje, inerentes à sociedade da informação, as distâncias estão cada vez menores. Por isso, ousamos denominar o projeto de Portal Escolar: Educação sem Distância.

A DITEC, como coordenadora do projeto Portal Escolar, é responsável pela implantação do ambiente em parceria com a PRODEPA, administração e por ministrar capacitação e esclarecimentos aos educadores para a utilização do mesmo..."(texto extraído do portal escolar)

Todos os NTE's do estado do Pará estarão recebendo as formações para assim, utilizarem tal ferramenta na dinâmica de seus cursos.

Desta forma, foi ministrada a oficina Portal Escolar pelo prof. Augusto da equipe DITEC/SEDUC às multiplicadoras deste NTE, professores e coordenadores de sala de informática de escolas estaduais e municipais, em dois momentos: 12 e 13; 27, 28 e 29 de abril de 2010, totalizando 20h de oficina.

Hoje concluímos com muita satisfação e propostas de cursos dos professores participantes.

Agradecemos ao prof. ministrante e aos participantes.

Sucesso nas propostas de cursos usando o Portal Escolar.

Conheça o Portal Escolar


Vejam as fotos:





Coordenação do NTE/Castanhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudos Autônomos Olá, participe da proposta " Estudos Autônomos", que  constitui uma das ações do Programa Nacional de Tecnol...