segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

DESTAQUE NO PORTAL DA SEDUC - BLOG 2010






Concurso premia os melhores blogs educativos da rede

Alunos, professores e escolas da rede estadual de ensino foram premiados, na manhã desta terça-feira (22) durante a final do II Concurso Educablog, promovida no auditório do Laboratório Central (Lacen). O prêmio é um incentivo a produção de blogs educativos nas escolas da rede estadual de ensino, por meio da Coordenação de Tecnologia Aplicada à Educação (Ctae) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Este ano, 97 blogs divididos em três categorias - aluno, professor e escola – foram inscritos no concurso. Os vencedores foram selecionados na fase estadual, após a eliminatória realizada em seus respectivos municípios. Os Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) foram os responsáveis pelas primeiras orientações através da realização de oficinas de texto, fotos e postagens, ministradas nas escolas. Após a seleção, os organizadores escolheram os nove vencedores, sendo três em cada categoria e de municípios diferentes.

O Educablog visa a utilização das ferramentas tecnológicas como instrumento de divulgação de conteúdo. Segundo a coordenadora do Ctae, Áurea Albuquerque, o concurso é importante para incentivar os alunos a interagir de forma positiva, publicando na internet conteúdos educativos, dicas e informações que contribuam com a formação cidadã. Ela agradeceu ao professor e ex-secretário de educação, Luís Cavalcante, que participou da cerimônia por sua contribuição.

“Gostaria de agradecer pelo apoio incessante, pelo carinho e cuidado que ele tem com a utilização das tecnologias no espaço público de ensino”, enfatizou Albuquerque. Cavalcante agradeceu, destacando que o blog, como ferramenta educativa, foi uma conquista da informática na escola pública, que também abre espaço para a formação e capacitação dos professores, com a utilização de tecnologias e de internet de alta velocidade, por meio de programas como “NavegaPará”.

Extraído do Portal SEDUC-PA:
Texto: Fabiana Batista
Fotos: Rai Pontes
Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudos Autônomos Olá, participe da proposta " Estudos Autônomos", que  constitui uma das ações do Programa Nacional de Tecnol...