quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Aplicativo para iPad ensina arte às crianças

Entender a arte pode ser bem difícil, especialmente se tentarmos compreender o que se passava na cabeça dos artistas responsáveis por obras de arte moderna. Mas a ideia do app MoMA Art Lab, para iPad, é justamente explicar isso – e para crianças.
O aplicativo, desenvolvido pelo próprio The Museum of Modern Art de Nova York, tem a intenção de incentivar a criatividade de quem o utilizar. Enquanto faz isso, ele ainda ensina a crianças e adultos mais sobre arte e ajuda a descobrir mais sobre os processos de criação de artistas, como Henri Matisse e Elizabeth Murray, e as inspirações de cada um.
O MoMA Art Lab oferece uma série de ferramentas para que crianças, especialmente, possam criar as próprias “obras de arte”. E o app não se limita apenas a obras ilustradas: dá para criar também composições sonoras, poemas e mais.
Além dos ensinamentos, ferramentas e possibilidades variadas, o MoMA Art Lab ainda apresenta a função de salvar as obras de arte e compartilhá-las. O recurso fica desabilitado por padrão, e os pais podem optar por ativá-la ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudos Autônomos Olá, participe da proposta " Estudos Autônomos", que  constitui uma das ações do Programa Nacional de Tecnol...