domingo, 18 de janeiro de 2009

1ª Formação de 2009 - Mãe do Rio

Entre os dias 12 a 16/01/2009, o NTE Castanhal esteve no município de Mãe do Rio, desta vez para atender a 42 professores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Educação, perfazendo um total de 18 escolas que serão beneficiadas pela qualificação profissional dos educadores em informática educativa.
Ressalte-se que estes educadores estavam em seu recesso e mesmo assim, sua ansiedade em participar do curso e receber a formação em ambiente Linux foi o que os impulsionou durante a semana em que passaram dividindo suas angústias, repensando suas práticas pedagógicas, compartilhando experiências e construindo projetos.
Mais uma vez, o município de Mãe do Rio nos surpreende pela garra e preocupação com a qualidade de ensino no nosso Estado, pela rapidez com que a prefeitura viabilizou a formação para os educadores, pela parceria saudável entre a 18ª URE, através da gestão da professora Rose que disponibilizou a sala de informática da Escola Estadual Padre Marino Contti para que os professores da Rede Municipal também pudessem receber a formação que os professores da Rede Estadual já haviam participado em novembro do ano passado.
Mais uma vez, o NTE contribui para o funcionamento das salas de informática deste município pois, a partir de agora os professores poderão ser lotados como coordenadores ou efetivar seus projetos educativos utilizando mais uma ferramenta pedagógica: as novas tecnologias.

2 comentários:

  1. Ei Jamille, o trabalho de vocês ficou ótimo, Parabéns! Agora, estamos aguardando a organização do laboratório de infotmática na escola e quando isso ocorrer te mando uma mensagem. Ainda bem que eu estive lá na Formação...com vocês.
    Novamente, só temos a agradecer e parabenizá-las: Você e a Ana!
    Muito sucesso, continuem assim, com essa competência incrível,pois, muitos profissionais da educação precisam do trabalho de vocês.
    valeu por tudo!

    ResponderExcluir
  2. Ei Jamille, o trabalho de vocês ficou ótimo, Parabéns! Agora, estamos aguardando a organização do laboratório de infotmática na escola e quando isso ocorrer te mando uma mensagem. Ainda bem que eu estive lá na Formação...com vocês.
    Novamente, só temos a agradecer e parabenizá-las: Você e a Ana!
    Muito sucesso, continuem assim, com essa competência incrível,pois, muitos profissionais da educação precisam do trabalho de vocês.
    valeu por tudo!

    ResponderExcluir

Estudos Autônomos Olá, participe da proposta " Estudos Autônomos", que  constitui uma das ações do Programa Nacional de Tecnol...