terça-feira, 24 de março de 2009

A equipe do NTE aumentou!!!

A coordenação deste NTE dá as boas vindas às corajosas, guerreiras, multifuncionais e aguerridas companheiras de trabalho, Elaine Castro e Diná Rocha.

Elaine chegou para compor a equipe do NTE numa quinta-feira, 05/03/2009 e já assumiu uma turma de formação no dia 09!!! Tem dado contínuas demonstrações de empenho, iniciativa, busca de soluções e dedicação à causa da informática educativa em nossa região.

Diná chegou hoje, porém já nos acompanhava de perto em várias ações, viajando virtualmente pelo Pará afora e compartilhando muitas de nossas lutas dentro do NTE, inclusive colocando-se na linha de frente!!

Às nossas queridas companheiras de bordo, saúdo com um poema do meu amado Drummond, que quase sempre me traduz:

Mãos dadas

Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.

Não serei o cantor de uma mulher, de uma história,
não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela,
não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida,
não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins.
O tempo é a minha matéria, do tempo presente, os homens presentes,
a vida presente.


Jamille Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudos Autônomos Olá, participe da proposta " Estudos Autônomos", que  constitui uma das ações do Programa Nacional de Tecnol...