quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Entrando na blogosfera!!!

Realizamos a 2ª Oficina de blogs Educativos com professores e técnicos das escolas vinculadas ao NTE - Castanhal na Escola Cônego Leitão. Participaram professores de Castanhal, São Miguel, Terra Alta, São Francisco, Curuçá, Igarapé-Açu e Vigia.
Mais sementinhas plantadas para o mundo da blogosfera.
Parabéns aos participantes pelo interesse, paciência e empenho na construção de seus blogs.
Multipliquem os conhecimentos adquiridos nas suas escolas. Aguardamos a participação de todos no concurso de blog local e estadual. As inscrições iniciam amanhã.
Confiram as fotos e avaliações!

14 comentários:

  1. Oficina de blog: mais uma ação concretizada com satisfação.

    ResponderExcluir
  2. A oficina de blogs abriu minha visão para a construção de um blog para a escola Nilo de Oliveira em Igarapé-Açu, buscando interagir com toda a comunidade escolar através do mesmo.

    ResponderExcluir
  3. A oficina de Blogs educativos foi de grande valia para promoção de uma nova cultura de educação em I.E.
    A informática educativa possibilita inúmeras ferramentas e formas de uso pedagógico que sendo bem utilizadas no ambiente escolar favorecem a aprendizagem... Estaremos com toda certeza multiplicando as informações adquiridas nessa oficina e fomentar em nossa escola Maria Conôr o hábito de utilizar essa ferramenta em prol do conhecimento coletivo em que todos possam contribuir e construir juntos uma educação com qualidade nas diversars disciplinas e areas de conhecimento. Parabéns a Coordenadora do NTE pedagoga Elane e as demais dinamizadoras do curso.. opa já ia esquecendo de parabenizar também todos os profissionais da educação dos demais municípios que participaram conosco da oficina. Lidiane Queiroz - Ténica em Educação - EEEFM Maria Conôr

    ResponderExcluir
  4. Achei a oficina muito proveitosa, por isso só tenho que agradecer a oportunidade que o NTE/Castanhal está nos proporcionando. Aliás, a equipe do NTE está de parabéns por todo o trabalho que vem desenvolvendo. O trabalho com blogs é muito interessante. Precisamos buscar estratégias para, cada vez mais, envolver tanto os colegas, professores, como os alunos. É tudo muito novo, mas não podemos nos deter pelas dificuldades. Afinal... somos educadores - sofredores, mas guerreiros. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Estou empolgado com essa oficina de blog. Meu blog ficou bem mais interessante e interativo.Não podemos deixar de utilizar esse recurso teclógico para educar nossos alunos. Com certezar será bem mais interessante

    ResponderExcluir
  6. Uma das oficinas mais interessante que já participei, visto que, como profissionais de educação temos que nos adequar e acompanhar as constantes mudanças que ocorrem na sociedade.Pena que não tive a oportunidade de participar da 1ª.Sucesso a todos que participaram deste evento!

    ResponderExcluir
  7. A oficina de Criação de Blog, realizado pelo NTE de Castanhal, é mais um mecanismo de capacitação dos educadores que atuam no espaço pedogógico chamado de sala de informática. As ferramentas apresentadas na oficina vão contribuir e muito para dinamizar o espaço virtual criado pelas escolas na internet. Ações como essa ocorrida nestes dois dias, 04 e 05 de agosto, dão-nos qualidade na nossa formação.

    ResponderExcluir
  8. Eu estava desanimada pois não conseguia incrementar o meu blog felizmente tive esta oportunidade e agradeço paciência e compreensão das colega da equipe do NTE

    ResponderExcluir
  9. Na ânsia de sabermos tudo, o tempo sempre parece pouco... então não vou dar importância ao mesmo e aproveitar ao máximo tudo que aprendi. Obrigada pela maravilhosa oficina... pois me deu a oportunidade de dar meus primeiros passos nesse caminho tão novo.

    Clivia Segtowick

    ResponderExcluir
  10. Estes dois dias tem sido uma grande satisfação. Primeiro por encontrar antigos amigos e com eles aprender e somar novas aprendizagens; segundo conhecer e aprender com novos colegas.
    Trabalhar com blogs em sido desafio o que não podemos é ficar na acomodação. Dificuldades continuarão sempre, mas nos compete entrentar os desavio.
    Aoo grupo que nos oportunizou essas possibilidades, obrigada.
    Da Paz

    ResponderExcluir
  11. A oficina abriu um novo canal de informações, com esse blog tentarei direcionar a minha escola nesse novo caminho.

    ResponderExcluir
  12. A oficina foi muito boa, pena que foi poucas horas, mais deu pra mim ter uma noção de blog. O mas interessante é que o blog da para divulgar os trabalhos
    profissional e pessoal. É uma ferramenta que vou utilizar para ter contatos com outras instituição, e buscar nos conhecimentos. A equipe do ntecastanhal está de parabens por ter oportunizado os professores. Gostei,espero outra oportunidade.
    Nilson Roberto.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns aos educadores de Castanhal que juntos com a equipe do NTE buscam modernizar e inovar as práticas pedagógicas, construindo novas formas de aprender e de ensinar. O caminho é árduo, mas gratificante quando levamos todas essas idéias para nossos alunos e seus rostos se iluminam diante das novas perspectivas de aprendizagem. Abração saudoso a todos!
    Jamille

    ResponderExcluir
  14. Obrigada os participantes da 2ª oficina de blog realizada por este NTE e também a Jamille que muito contribui nessa inserção dos blogs como ferramenta pedagógica.
    Abraços
    Elaine Pimentel

    ResponderExcluir

Estudos Autônomos Olá, participe da proposta " Estudos Autônomos", que  constitui uma das ações do Programa Nacional de Tecnol...