segunda-feira, 3 de agosto de 2009

NOVIDADE PARA AS ESCOLAS: Deusarina, Lameira e Tracaiolli

Bolsas no valor de R$ 100,00 aos alunos(as) que participam do Projeto Rádio-Escola.

Leia o texto na íntegra:

Bolsas para alunos do projeto rádio-escola!!!

A Secretaria de Estado de Educação, através da CTAE/DEDIC/SAEN articulou junto ao Ministério da Educação a concessão de 50 (cinquenta) bolsas no valor de R$ 100,00 que serão destinadas aos alunos(as) que participam do Projeto Rádio-Escola.
Os alunos(as) selecionados participarão do Projeto Aluno(a) Integrado do MEC, correspondente ao aluno(a) Argonauta do Estado do Pará

O desenvolvimento do Programa Aluno Integrado tem o objetivo geral de oportunizar a alunos e professores de escolas públicas, qualificação no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e tem como objetivos:

a) Promover o uso de TIC, como possibilidade de desenvolvimento de projetos no Ensino Médio Inovador.
b) Ampliar as possibilidades de ensino e aprendizagem em escolas públicas, com o apoio das TIC.
c) Possibilitar o acesso de alunos e professores de educação básica de escolas públicas, a ambiente virtual de aprendizagem desenvolvido especialmente para escolas públicas brasileiras.
d) Fomentar espaços de debate em relação as TIC, por alunos e professores, refletindo sobre sua utilização em situações de ensino e aprendizagem no contexto escolar.
e) Contribuir com a qualificação da ação docente no sentido de ampliar a aprendizagem sobre as possibilidades de inserção das TIC na escola pública.
f) Fortalecer uma cultura de produção e reflexão metodológica sobre o uso das TIC na educação básica.
g) Promover a formação técnica de alunos e educadores para o gerenciamento do laboratório de informática, de modo a garantir o seu uso eficaz por todos os profissionais e alunos de diversos ambientes educacionais (Escolas, Fundações, ONGs, Secretarias de Ensino, Universidades, Telecentros e Associações Comunitárias).
h) Propiciar aos participantes da formação, o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao uso qualitativo da internet, processadores de texto, planilha de cálculos, banco de dados, software de apresentação, sistemas operacionais e manutenção de hardware.
i) Contribuir com alunos, professores e pessoas da comunidade, para a qualificação para o mercado de trabalho, promovendo a socialização do jovem e a inclusão digital.

Conteúdo do Programa Aluno Integrado:
I. Introdução a Informática
II. Conhecendo o Computador
III. Sistemas Operacionais
IV. Redes de Computadores:
V. Manutenção de Microcomputadores
VI. Softwares de Produtividade
VII. Gestão de Ambientes Informatizados

O projeto tem como tutor no estado do Pará o professsor Tony Cunha do NTE-Belém II (SEDUC) e as bolsas serão destinadas aos alunos(as) que tenham no mínimo 13 anos completos e no máximo 17 anos.
Cada escola selecionada terá direito a uma bolsa.
A lista, ainda, pode sofrer alterações…

Para obter a ficha de inscrição acesse a biblioteca do blog da CTAE e procure pela opção Aluno Integrado.
O prazo para o envio da ficha é até o dia 28 de agosto de 2008.
Deve ser enviada a CTAE, Rodovia Augusto Montenegro, KM 10/ SN CEP:66.820-000
Texto: LC
Texto extraído do blog da CTAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudos Autônomos Olá, participe da proposta " Estudos Autônomos", que  constitui uma das ações do Programa Nacional de Tecnol...