segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Concurso Ecovídeo das Escolas – 4ª Semana do Meio Ambiente da TV Escola


Como participar do concurso?
1. Produza um vídeo sobre um projeto de meio ambiente de sua escola, se baseando nos temas da Rio+20 e na seguinte pergunta norteadora: Qual é o seu papel na criação de um mundo sustentável?  
A abordagem do tema deverá contemplar o meio ambiente escolar
e/ou a comunidade local, identificando problemas socioambientais e propondo soluções.
2. Dê um título para o seu vídeo a partir dessa pergunta.
3. Poste seu vídeo no youtube.
4. O título do seu vídeo no youtube deve seguir o seguinte modelo:
Concurso Ecovídeo das Escolas - 4ª Semana do Meio Ambiente da TV Escola – Título do Vídeo
5. Envie um email para tvescola@mec.gov.br especificando: título e descrição do projeto (conforme modelo)/ Formato do vídeo/ Responsável / E-mail / Telefone e endereço da escola.
6. Aguarde confirmação e aprovação do vídeo via e-mail.
7. Seu vídeo será postado no blog da Semana do Meio Ambiente da TV Escola, no endereço: www.semanadomeioambiente.blogspot.com
8. Caso você não tenha acesso à internet e não consiga enviar seu vídeo via youtube, você pode enviar pelos Correios para: Rua da Relação 18 – 4º andar – Centro, Rio de Janeiro – RJ / CEP: 20231-110
9. A confirmação de recebimento e aprovação do seu vídeo será enviada via email ou telefone.
10.Assim como os vídeos enviados por email via link do youtube, os enviados via Correios também serão postados no youtube e em seguida no blog da Semana do Meio Ambiente da TV Escola, no endereço: www.semanadomeioambiente.blogspot.com
11.Divulgue seu vídeo para o maior número de pessoas possível. Utilize as redes sociais. Quanto mais visitas seu vídeo obtiver, maiores serão as suas chances de ganhar.
12.O vídeo mais acessado receberá a equipe da TV Escola para uma reportagem especial, que será exibida no quadro ECO AÇÃO, durante a 4ª Semana de Meio Ambiente.
13.A equipe produtora do melhor vídeo votado pelo júri da TV Escola e Coordenação Geral de Educação Ambiental do MEC irá para o Rio de Janeiro gravar um programa especial a ser exibido na programação da TV Escola, além do projeto do vídeo ser postado com destaque no Portal do Professor e em chamadas especiais que serão veiculadas no canal TV Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário