segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tablets para professores do ensino médio?

Seria o futuro chegando nas escolas públicas?
O Ministério da Educação anunciou dia 02 de fevereiro que irá distribuir tablets para professores do Ensino Médio. São as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação-TDIC colocadas a serviço da educação.
Porém, há uma questão imprescindível a ser discutida neste processo: "a metodologia".  Com a inserção das TDIC o processo ensino-aprendizagem é diferenciado. Mas o educador está se preparando para estes novos tempos? Não basta ter um tablet, laptop ou um netbook, e saber sincronizar-se com seus contatos e compartilhar arquivos pela internet, mas inserir essas ferramentas ao currículo de forma integradora.
Neste novo contexto pedagógico, será a qualidade da mediação do professor frente a complexidade dos processos de construção de conhecimento no mundo digital, sua a apropriação didática e a sensibilidade pedagógica no uso das TDIC que promoverá o ansiado salto de qualidade na educação brasileira. É por isso que é tão importante investir na formação de professores para o uso das TDIC em sua práxis pedagógica, e garantir que as ferramentas dessa formação sejas aplicadas na sala de aula. 
Veja na íntegra a reportagem no link http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17479:ministerio-distribuira-tablets-a-professores-do-ensino-medio&catid=215

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudos Autônomos Olá, participe da proposta " Estudos Autônomos", que  constitui uma das ações do Programa Nacional de Tecnol...