terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Avaliações de 2008

O NTE iniciou suas atividades no úlitmo dia 02/02/2009, tendo realizado sua primeira reunião para avaliar suas ações do ano de 2008.

O nosso NTE possui uma equipe muito pequena no número de componentes, mas muito grande em disposição e vontade de fazer das adversidades um aliado para a melhoria da educação e do quadro da informática educativa em nosso Estado. apesar das inúmeras dificuldades que ainda enfrentamos, conseguimos fechar o ano de 2008 com 90% das ações pretendidas alcançadas.

Ainda existem salas de informática sem professores lotados, ainda existem salas de informática esperando rede logística, esperando vigia para poder instalar os equipamentos - senão serão roubados - ainda existe um número grande de municípios necessitando de formação continuada para poder utilizar as ferramentas tecnológicas de forma a transformar a maneira de ensinar e de aprender.

Em todos os setores educacionais de nosso Estado, percebemos a luta de cada um, desde a escola até a SEDUC - e porque não dizer, o MEC também - todos enfrentando suas batalhas, suas dificuldades, suas lutas para driblar as adversidades e continuar conquistando gota-a-gota os progressos que vimos sentindo aparecer nos vários campos da educação.

Estamos conquistando nossos espaços, escrevendo nossa história e buscando soluções em conjunto, em parceira e caminhar juntos é o que nos faz ter sucesso.

E para finalizar lembro o que Shakti Gawain dizia: "O ser, o ter e o fazer são como triângulo, no qual cada lado serve de apoio para os demais. Não há conflito entre eles."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://classroom.google.com/u/1/c/NjcxMDkzMjU5MVpa