terça-feira, 21 de abril de 2009

I ENCONTRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO EM CASTANHAL



Tema: Tecnologias da informação e comunicação – aliadas no processo educacional

A constante mudança das novas tecnologias têm produzido efeitos significativos na forma de vida, trabalho e modo de entender o mundo. Essas tecnologias também têm afetado aos processos tradicionais de ensino e aprendizagem, criando expectativas tanto nos educadores quanto nos alunos, bem como tem sido geradora de desafios.

Partindo deste contexto, o NTE Castanhal, através do I Encontro de Informática na Edcuação, procura criar um espaço de diálogo para que todos os educadores possam discutir a forma como tem sido implementado o processo de introdução das tecnologias na educação.

O objetivo deste I Encontro é oportunizar aos professores, gestores, coordenadores pedagógicos, coordenadores das salas de informática, um momento para que possamos discutir como a nova infra-estrutura da informação e da comunicação pode contribuir para ampliar ou renovar as regras tradicionais da produção do conhecimento.

Data: 30/04/2009

Público Alvo: Gestores, professores, coordenadores das salas de informática, alunos e coordenadores pedagógicos.

Local: Auditório da Escola Técnica Federal do Pará

OBS.: As inscrições estão sendo feitas desde o dia 06/04/2009,dentro das escolas, através da Direção e se encerram dia 24/04/2009.

Confira a programação:

Programação do Encontro

ATIVIDADES

HORÁRIO

Apresentação Cultural - Grupo PROJOVEM Adolescente de Castanhal

8h

Mesa de Abertura

8h15

1ª MESA: “A importância da incorporação das TIC's na educação”.

Representantes do:

MEC/PROINFO – Simone Medeiros

SEDUC/CTAE – Prof. Luis Cavalcante

8ª URE – Castanhal – Prof. Aldenir Silva da Rocha.

EAFC: Edila Marta Miranda Lobo/Jorge Luiz Moraes Valente

Prefeitura de Castanhal – Secretário Luis Paiva.

9h às 10h

Debate da Plenária

10h às10:30

2ª MESA: “A formação do professor e a importância do uso das TIC's no processo ensino-aprendizagem”.

Representantes:

Prof. Marcelo Carvalho– Coordenador do Curso Mídias na Educação.

Profª Bertolina Silva – Coordenadora do PROINFO - PA.

10h45às 11h45

Debate da Plenária

11h45 às 12h15

Intervalo para o Almoço (12h15min às 13h30min)

Grupos de trabalho

14h às 16h

Socializações dos grupos

16h às 17h

Encerramento

17h30


O Evento é uma realização da 8ª URE de Castanhal e do NTE, tendo como parceiros a CTAE, Prefeitura de Castanhal, Escola Agrotécnica Federal de Castanhal, Cesta Básica, Companhia Têxtil de Castanhal e Faculdade de Castanhal - FCAT.

*Imagem extraída do site www.planetaeducacao.com.br/novo/imagens/artig...

8 comentários:

  1. Jamille, quero parabenizar você e toda a coordenação do evento pela iniciativa. Sinto-me muito motivada a participar, sabendo que nos momentos em que nos juntamos para socializar informações e compartilhar angústias e incertezas, justamente nesses momentos aprendemos mais e saímos fortalecidos para transformar a realidade das nossas escolas. Obrigada por mais essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Este evento está aberto a professores de outros municípios? Somos de Bragança, coordenadores do laboratório de informática da Escola Rio Caeté (já viu nosso blog?)e gostaríamos de participar.

    ResponderExcluir
  3. Sonia, gostaríamos muito de ter "bala na agulha" para abrir aos demais municípios que não fazem parte de nossa área de abrangência. Seu pedido reflete a importância e necessidade de espaços de diálogo como este. Vamos combinar assim: Estamos recebendo a confirmação das fichas de inscrição das escolas até segunda (27/04) teremos visibilidade do preenchimento das vagas. Envia um email de contato para ntecastanhal1@gamil.com pra gente te avisar quantas vagas poderemos disponibilizar pra vc. Envia o endereço do blog, também. Adoraremos dialogar com vc.
    Forte abraço.
    Jamille

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo o email do NTE no comentário anterior: ntecastanhal1@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu até que gostei do blog de vocês e gostaria de continuar lendo, mas esses links cuja cor da fonte é verde estão "anulando a minha visão". Como sugestão, porque vocês não trocam a cor desta fonte, para uma cor mais tênue.

    ResponderExcluir
  6. Se este era o motivo, caro desconhecido,vc não deixará de ser nosso leitor assíduo e espero que se torne um contumaz parceiro nestas valiosas dicas. A cor escolhida é a última moda em Paris e Bujaru, para homenagear nosso querido prof. Aguiar.

    ResponderExcluir
  7. O endereço de nosso blog é riocaete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde professores(as) multiplicadores(as) do NTE Castanhal, peço desculpas por não ter participado do evento de vocês, tive que viajar para Redenção, afim de assessorar o curso Mídias na Educação.

    Tenho certeza que o evento foi um sucesso, a equipe está de parabéns por seu engajamento e profissionalismo.

    Um abraço,

    Marcelo Carvalho

    ResponderExcluir

Estudos Autônomos Olá, participe da proposta " Estudos Autônomos", que  constitui uma das ações do Programa Nacional de Tecnol...