terça-feira, 30 de junho de 2015

Conheça a SEDUC Digital


SEDUC Digital é uma plataforma da Secretaria de Educação do Pará, que disponibiliza a busca de recursos digitais voltada para  educadores, alunos e familiares da rede pública de ensino do Estado do Pará.  Nela você pode encontrar materiais de qualidade que vão enriquecer e dinamizar suas aulas e estudos. 

A plataforma funciona como um amplo repositório, organizado com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais. São vídeos, games, animações, videoaulas, infográficos e mapas, entre outros. 
Os mais de 4500 Objetos Digitais de Aprendizagem (ODAs) são categorizados por série, disciplina, tema, tipo de mídia, idioma, nível de acessibilidade para pessoas com deficiência, versão on-line e off-line, licença de uso, entre outras especificidades. 
O site também indica recursos digitais capazes de apoiar a criação de novos objetos de aprendizagem, o trabalho com temas transversais e a realização de projetos na comunidade, entre outras possibilidades educativas.

 Para ter acesso aos inúmeros objetos de digitais de aprendizagem e explorar todos os recursos disponibilizados pela plataforma, acesse SEDUC Digital.


Quem faz a SEDUC DIGITAL
Iniciativa das empresas parceiras do Pacto pela Educação Instituto Inspirare, Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo, foi construída com a colaboração do Instituto Educadigital, da TIC Educa e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudos Autônomos Olá, participe da proposta " Estudos Autônomos", que  constitui uma das ações do Programa Nacional de Tecnol...